O verdadeiro perdão brota de Deus
Padre Delton Filho
Sacerdote diocesano e fundador da Com. Coração Fiel
Os momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, no Basta Querer sem dúvida alguma é onde mais percebemos a ação de Jesus Cristo agindo profundamente em nossas vidas. Tocando-nos, nos transformando, libertando-nos e nos dando um novo coração. Obrigado, Meu Senhor, por tudo que fizeres nas vidas de cada criancinha, jovens e adultos, nas vidas de cada retirante e de cada servo. Amém
No BQ, encontramos novos irmãos, onde juntos pudemos partilhar os valores e dificuldades de cada um. Fluiu entre nós um verdadeiro sentimento fraterno de amizade, assim, juntos choramos e sorrimos diante de Jesus. O Basta Querer nos proporcionou muita união, descontração e felicidade com nossos novos amigos e irmãos em Cristo.
Aprendemos no BQ 2011 que o verdadeiro amor não é o que o mundo nos oferece… “um amor deturpado, egoísta, erotizado…” Aprendemos que o amor não é um simples impulso ou um mero sentimento. Aprendemos a enxergar o amor de Deus em nossas vidas. Pois não é possível amar os outros, se não amamos a Deus em primeiro lugar. Foi maravilhoso perceber
Através da Santa Missa que foi celebrada todos os dias, Jesus se concretizou com a sua presença na hóstia e ao recebermos o Seu corpo, sentimos Sua Presença, fomos curados, alimentados e fortificados. Por isso pudemos celebrar com muita alegria, com cânticos e júbilos a Sua Presença em nosso meio que nos alegrou.
No BQ o centro da música é Deus e será sempre Ele. Por meio da música juntos celebramos as maravilhas do Senhor nas nossas vidas. Como Davi cantava e dançava diante da Arca, nós fizemos o mesmo Diante do Nosso Deus que se fez presente.
Entregamos profundamente o nosso ser a Deus, através da oração, onde ao experimentarmos momentos de intimidade com Ele, tudo foi se tornando diferente, pois Deus se revelou, agindo em nossas vidas. Pudemos senti-lo, escutá-lo e conversar com Ele, pois Cristo está vivo no meio de nós, agindo principalmente através do silêncio dos nossos corações.
O Santas Oras 2011, animado pelo nosso irmão Adrianinho “Groisman”, foi um Momento de muita descontração, onde retirantes e equipe de servos interagiram participando de diversas formas deste momento que foi de formação, musicalidade e reflexão. Tudo com muita alegria, pois o Espírito Santo já estava agindo profundamente em nossas vidas.